Programa UC Pernambuco

#UmaSóTerra

🌎 Em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu 05 de Junho o Dia Mundial do Meio Ambiente, para chamar a atenção para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.


Na sequência de atividades da semana global de meio ambiente, o Instituto de Tecnologia de Pernambuco (@itep.os) inicia a partir desta quarta-feira (08) uma série de publicações sobre as unidades de conservação alvo do projeto “Elaboração de Estudos Ambientais e Instrumentos de Inovação para a Gestão Ambiental e Conservação da Biodiversidade em Unidades de Conservação de Pernambuco” executado pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, através de convênio com o Itep.


🌱 Pernambuco possui atualmente 89 Unidades de Conservação (UCs), das quais 74 são geridas pelo Estado. O programa beneficiará mais de 55% dessas áreas protegidas sob a administração pública. Esses maciços estão localizados em 32 municípios nas regiões do Sertão, Agreste, Zona da Mata e RMR.


👉 Acompanhe nas redes sociais e conheça mais sobre a importância do projeto UC Pernambuco e o Itep.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.